Cheguei a Sesimbra, e olho para o parque de autocarros, a ver o quais lá estão parados. Tinha comigo a máquina e já estava a estudar futuras fotos...
Depois dos assuntos tratados, faltavam ainda 45 minutos para o carro das 12h15, fui dar uma volta por Sesimbra, aproveitando para petiscar qualquer coisa, pois o estômago já "roncava"...
Aqui uma paragem da TST, na marginal de Sesimbra,
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEga99kCccJhqWOlM7vSP4LZky4FrNR1R1id_Jij9NsEAFJCkPTTCvkm5T8QyU4RjNGYtB1ZLDXkUStVo2jpUob5lIQS7ls8YMeTvpTlKnWWm8Z8dxkQCWDCfMds2M6IrzgUUAl2uRCKuF4/s320/paragemmarginal_odpblog.jpg)
Do outro lado da marginal... já apetece ir a banhos...(nunca mais é verão...)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgo9e8AgULmlZOF_zUqwLEyfjtL5TWBzTBz1ksoukEfLQM6tglyJEUpUPJsO36y4y-SyGA3Z3NOodWF-ed_4m0afcN7La0fKwlvR-p0C9srufLn0PDzBv7pUEsdK0I2vKGHv8lT7vxnPaQ/s320/sesimbramarginal_odp.jpg)
Depois de umas voltas pelas ruelas de Sesimbra, é hora de petiscar.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgsYa0Argl4_CrGa-wJrekWrZqhv5TmNmXZvnzVTmBQvpZiPY4jHMJ2oFqiSsl8pi_F35uCGJ4152oxRyDMoRUfwb8vH6nFq5mD5LQSde37z9FR9q6JwpK7CiNSa_BsrqXL0byFcDL0mK8/s320/sesimbra_odpblog.jpg)
Já de estômago cheio, dirigi-me ao terminal onde aguardei pelo meu autocarro.
Enquanto espero...
Chega o autocarro preferido de um amigo meu. 874 uma Utic Tejo com motor DAF MB 230, tendo a 874 atrás 3 carros da cisterbus acabados de chegar carregados de turistas Espanhóis.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgCKThsyXgqSPt4Z34duT0-1ff35wjhkjBRe4JgDrGZT66aIUHXwtBp_2YfoazFEhZmVdJ3C_qnb9-OGulMIYWKz8UsmxL-Lzi42Bhi_xRlzh_L58TXaphW6bBxjLevUsdnDpEjVWo0rT4/s320/874_odpblog.jpg)
As 3 Cisterbus que falei acima,
Uma Alfredo Caetano "Fénix" (à esquerda) e uma Atomic "Divo" (à direita)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjeH32N4IcXpxZt23zjR2NREgIP3Cm6C8yyIkth4raQiOFDoezpfWaH4nHeKv6B7JUt0CqjPlqDH_kzDarv-qwshVSXLhBzwjnyX4rDXtZONRwGI3UXk4F6qm-PpG-FLNJ82XlBTjpc0Vs/s320/divo+fenix_odpblog.jpg)
e uma Alfredo Caetano "Tetis".
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhvabIZV3_BdLWFCbhCYeW4-6QNB3FFkExMz_vMmnXpAlsq_Gc0ptHKUugN6dtzVbug4pCfnAKiWAROQzOphO22obSYQITwT0DNnIj1T3H8VK8TcVLBtBmvCbzpTNSA0w-6M0TLozpfbYo/s320/tetis_odpblog.jpg)
Aqui a 569, com a 910 ao lado acabadinha de chegar de Lisboa,
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEikzippqJEY0v7bxR4S8FNwcqap5QHhm7zIUBkoM03xfPHSjhgAXC9aTWENqhEDdDIxYcKXQ-js5ZqKBV6MtuZ4T3kxBEGHydt2GgMiI4Ij4U1VwgT2-9D1tByh9aJebvl8F0Il0EjxS6k/s320/910+569_odpblog.jpg)
E a 220 numa das "Urbanas" de Sesimbra.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXT3u2M8r5vrhQcAp7jq8IF9JuDcl4MQ73vs5hUoAnZBzIINX5j8xRE4gpmEecxGAUkkKj_FxrSxi4lN7MOnH3mqvkFh2zwKZSN4-OGf6spMRtzEeA0uqIRZG9KCrZTtXAOtIyO2DRGZE/s320/220_odpblog.jpg)
Com isto tudo são 12h08, chega o meu autocarro, a 50 da TST (Salvador Caetano "Beta") juntamente com mais dois. Foi hora de me digrigir para o autocarro e mostrar o bilhete de ida e volta que tinha adquirido na viagem anterior.
Depois de escolher o lugar, deparo-me com muito espaço para as pernas, actualmente coisa rara, infelizemnte...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj4t_2TqSSSBR6X3Oe3Ix5AJ7GRFcADYsnvHWvbDCYJ1YK4JQ2c4XKZnbJ75VH_1kPzKzb88QDtWozZJP3clQdbLHr0dfMx7m8nw9VUZO8ML5Ort5mz704D7U9DJszQgcOxj_b18EHGbUk/s320/detalheespacobanco_odpblog.jpg)
Aprendam senhores construtores, desenhadores de interiores de autocarros, mais espaço entre bancos aumenta o conforto principalmente dos passageiros que medem mais de 1.80m...
Aqui os bancos da 50 da TST...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjMh_3NR87HO8-ipirSXv7x-N7Oja517Vkk_gNGtfbRAcQkQuLPwiRxwUHQ0drKtvywYli7C6DX7bOLftEAINCsXMBmhTM3yyOpnlMtwAd5MgOesftWNSghAYcrhFxEaVQSOz0j90CnvaE/s320/bancos50_odpblog.jpg)
depois de 30 minutos de (uma boa) viagem e para terminar, a 50. Peço desculpa mas não consegui foto melhor, a outra foto foi imediatamente para o lixo assim que um ligeiro se atravessou à frente do autocarro...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEglB11jSwILpB-NmtSy68KFqR5K8e_PrpUjltwkukSc9MR2n0TQZDTH5peiGBHGV54JfgkyfqaNoT5Ih4Tvm8p5691Ed_01_0F7hsXUsYm0gEjKUrgguD8hOdIDtkAFCNqfeCPlDaCqs44/s320/50_odpblog.jpg)
Até à próxima!
4 comentários:
Era só pra dixer k o autocarro nº 874 a Utic Tejo com motor DAF MB 230 foi a abater por ter demasiadas keixas
Eventualmente, durante os meus anos em Portugal, já vi o Salvador Caetano "Tetis", e gostei! A sério que gostei! :)
Mas na altura não tinha sequer um telemóvel próprio para tirar algumas fotos e começar os "sketches" para o modelo de papel.
Nisto, queria pedir-te um favor: se voltasses a ver este autocarro, tiravas quantas fotos achasses necessárias, para eu poder começar este projecto.
No mínimo, precisarei de 5 fotos (perfis, frente, trás e tecto) em alta resolução.
O ficheiro de imagem do modelo (previamente testado) ser-te-á enviado assim que acabado.
Obrigado! :D
Sailor, peço desculpa pela demora na resposta, mas fica desde já a promessa que assim que possível enviar as fotos necessárias para o projecto! Obrigado pela preferência!
Envia as fotos para o meu mail principal que é mc_ovronnaz@hotmail.com.
Envia o teu mail real para poder partilhar a maquete contigo.
Espero pela oportunade, e obrigado pela promessa!
Enviar um comentário