domingo, 26 de setembro de 2010

Férias!

Olá! Como é bom estar de férias, não é verdade? Pois... aproveitei o primeiro dia de férias para fazer uma autêntica "caça ao autocarro"!

Já um pouco atrasado em relação ao que eu tinha planeado... comecei o passeio no Parque Tejo, do lado de Sacavém, onde uma bela Mercedes Integro e uma Mercedes O405 NÜ aguardavam hora para iniciarem as suas respectivas carreiras.

771,


749,

 
Ainda no mesmo local, 435 Fora de Serviço, ou Reservado, como preferirem.


Após o Parque Tejo segui em direcção a Sacavém.
Em Sacavém (junto ao estádio do "Sacavenense") apanhei estes...

449,



456, 


465,




406,


e 756
 


Já no centro de Sacavém, no meio de um enorme engarrafamento deu para apanhar esta Dennis Dart antes de iniciar mais uma carreira.


A seguir a Sacavém fui "caçar" a primeira novidade do dia, uma Otokar Vectio 250LE! Sim, essas mesmo que também andam na "TREVO".

Apresento então, no Bairro do Espinhal a 117.


Após o Bairro do Espinhal segui directo a Pirescoxe para tentar fotografar autocarros em duas carreiras, a 317 e a 329. Tive foi o "azar" da 317 se atrasar em demasia em relação ao tempo que eu tinha para apanhar estas duas carreiras, ambas as partidas eram muito próximas e como esperei "demais" pela 317, nem uma nem outra consegui fotografar...

Após este pequeno contratempo segui em direcção à Portela da Azóia à procura do terminal da 318...
A pontaria que eu tenho é tão boa que acabei por me perder :) e não encontrar o dito terminal. "Prego a fundo" que a viagem ainda é longa e há muito mais para fotografar, segui então em direcção à Póvoa de Stª Iria.
Em plena N10 cruzo-me com a nova "Atomic" Iveco 65C17, um novo mini-bus que chegou a Stª Iria recentemente. Mas... o autocarro não tinha bandeira, apenas uma folha A4 a indicar o destino e de relance não consegui ler para onde ia, e quando tento arranjar local para estacionar e fotografar a dita Iveco, ela "desapareceu" ficando mais esta para trás.

Já na Póvoa, no terminal de autocarros que serve a estação ferroviária, tinha lá à espera...

623 "sozinha",


808,


830,


417,


Segui em direcção a Alverca, pela Quinta da Piedade, na esperança de conseguir apanhar a carreira de "Boa Viagem" que liga esta localidade a Vila Franca de Xira, e aqui tive sorte :D lá estava uma "Senhora" Setra S215 HD, a 0344.


Próxima paragem, Forte da Casa... e por 2 minutos perdi as 2 partidas que a localidade tinha, no momento da minha passagem... Vamos lá até Alverca pode ser que tenha melhor sorte...
E tive! Consegui apanhar uma Scania L113, e uma Mercedes O405 em fim de vida!

439,


644,


Depois de Alverca, Bucelas. Em Bucelas no momento em que lá cheguei não havia nenhum autocarro para fotografar, pelo que fiz um pouco de tempo e segui para uma aldeia a uns kilómetros de Bucelas de seu nome A-do-Baço.

E a seguir à Bemposta em plena N115 tive de encostar à pressa porque vinha a carreira da Boa Viagem que liga Arruda dos Vinhos, a Bucelas!

A "titular" 0615, outra "senhora" Setra S215 UL.


E finalmente em A-do-Baço, 608.


Após A-do-Baço, efectuei pausa para almoço no Cabeço de Montachique.
A seguir ao almoço, já de "barriga cheia" segui para a Chamboeira onde aguardava a BMC Probus 215SCB com destino a Malveira.

072,


Segui em direcção ao Tojal na esperança de apanhar algum autocarro, mas não passou nada enquanto estive lá de breve passagem. Após o Tojal, o clássico Infantado, e com o Infantado há sempre a hipotese de fotografar algum autocarro que esteja no serviço escolar de Loures e que eu ainda não tenha fotografado.

Meu dito meu feito, a única Atomic Iveco 65C17 da Turexpresso que eu conheço neste serviço, penso ser a única.


Mais à frente, 0247 da Barraqueiro Oeste


e Leonardo 620.


Depois do Infantado segui para o Cacém (!) para apanhar a carreira 215 com esta "paisagem de fundo"


Depois do Cacém segui para Caneças por Belas, e em Belas lembrei-me que no passeio idêntico que fiz no ano passado paravam por lá um ou dois autocarros da Lisboa Transportes no Bairro da Samaritana e a minha lembrança estava certa... e tive uns bónus... No terminal da Carreira 112 da Lisboa transportes estavam,

613,


e o 504.


Mais à frente tinha estacionados estes 3 articulados... ( :D )

503,


256,


e 281.


Segui em direcção a Caneças onde tive o privilégio de fotografar a BMC Hawk 071, da Rodoviária de Lisboa.


Após Caneças segui depois para o Senhor Roubado, com esperança em acertar com o horário da carreira 238, a carreira do IKEA, para fotografar o autocarro afecto áquele serviço, mas sem sucesso.
Apenas recolhi esta Interstylo, a 507.


E o passeio termina no Olival Basto, com estes 4 autocarros da "Lilaz"





Apesar de não ter saído a 100% como eu tinha planeado, fiquei contente com os resultados, espero que vocês também tenham gostado.

Até Breve!

(Todas as fotos disponíveis no nosso Flickr)

Sem comentários: