terça-feira, 15 de abril de 2008

Uma ida a Sesimbra...

Depois de uma aula de condução, tive de ir a Sesimbra tratar de uns assuntos pessoais. Para Sesimbra, na carreira 241 das 9.30 com partida da estação, calhou-me a 473, uma Mercedes O408 de caixa automática.

Cheguei a Sesimbra, e olho para o parque de autocarros, a ver o quais lá estão parados. Tinha comigo a máquina e já estava a estudar futuras fotos...
Depois dos assuntos tratados, faltavam ainda 45 minutos para o carro das 12h15, fui dar uma volta por Sesimbra, aproveitando para petiscar qualquer coisa, pois o estômago já "roncava"...

Aqui uma paragem da TST, na marginal de Sesimbra,



Do outro lado da marginal... já apetece ir a banhos...(nunca mais é verão...)



Depois de umas voltas pelas ruelas de Sesimbra, é hora de petiscar.



Já de estômago cheio, dirigi-me ao terminal onde aguardei pelo meu autocarro.

Enquanto espero...
Chega o autocarro preferido de um amigo meu. 874 uma Utic Tejo com motor DAF MB 230, tendo a 874 atrás 3 carros da cisterbus acabados de chegar carregados de turistas Espanhóis.



As 3 Cisterbus que falei acima,

Uma Alfredo Caetano "Fénix" (à esquerda) e uma Atomic "Divo" (à direita)



e uma Alfredo Caetano "Tetis".



Aqui a 569, com a 910 ao lado acabadinha de chegar de Lisboa,



E a 220 numa das "Urbanas" de Sesimbra.



Com isto tudo são 12h08, chega o meu autocarro, a 50 da TST (Salvador Caetano "Beta") juntamente com mais dois. Foi hora de me digrigir para o autocarro e mostrar o bilhete de ida e volta que tinha adquirido na viagem anterior.

Depois de escolher o lugar, deparo-me com muito espaço para as pernas, actualmente coisa rara, infelizemnte...



Aprendam senhores construtores, desenhadores de interiores de autocarros, mais espaço entre bancos aumenta o conforto principalmente dos passageiros que medem mais de 1.80m...

Aqui os bancos da 50 da TST...



depois de 30 minutos de (uma boa) viagem e para terminar, a 50. Peço desculpa mas não consegui foto melhor, a outra foto foi imediatamente para o lixo assim que um ligeiro se atravessou à frente do autocarro...



Até à próxima!

4 comentários:

Anónimo disse...

Era só pra dixer k o autocarro nº 874 a Utic Tejo com motor DAF MB 230 foi a abater por ter demasiadas keixas

Unknown disse...

Eventualmente, durante os meus anos em Portugal, já vi o Salvador Caetano "Tetis", e gostei! A sério que gostei! :)
Mas na altura não tinha sequer um telemóvel próprio para tirar algumas fotos e começar os "sketches" para o modelo de papel.
Nisto, queria pedir-te um favor: se voltasses a ver este autocarro, tiravas quantas fotos achasses necessárias, para eu poder começar este projecto.
No mínimo, precisarei de 5 fotos (perfis, frente, trás e tecto) em alta resolução.
O ficheiro de imagem do modelo (previamente testado) ser-te-á enviado assim que acabado.
Obrigado! :D

Olhar de um Passageiro disse...

Sailor, peço desculpa pela demora na resposta, mas fica desde já a promessa que assim que possível enviar as fotos necessárias para o projecto! Obrigado pela preferência!

Unknown disse...

Envia as fotos para o meu mail principal que é mc_ovronnaz@hotmail.com.

Envia o teu mail real para poder partilhar a maquete contigo.
Espero pela oportunade, e obrigado pela promessa!