quinta-feira, 3 de abril de 2008

Passenger Report - 492

Depois, das fotos à 692 vou dar uma volta à estação, coisa que não fazia há muito muito tempo....

Cheguei à estação... o que estava lá estacionado? 492! Isso mesmo, não me perguntem como mas veio uma Mercedes O405N2 fazer serviço à Quinta do Conde! E à noite! Era bom que ficasse cá para ser o "novo" carro da noite. A última vez que veio uma Mercedes O405N2 à Quinta do Conde foi quando aqui pus a 493, e veio cá só desenrascar 3 carreiras.

492 uma Mercedes O405N2 de 1997 recém chegada à SulFergagus, está equipada com caixa de velocidades "Voith", Ar condicionado, espaço mais que suficiente para cadeiras de rodas, bandeira de "LEDs", "kneeling" (Sistema que rebaixa o autocarro ainda mais para facilitar a entrada de passageiros com mobilidade reduzida.) além da particularidade das 2 portas abrirem para fora, algo que eu pessoalmente gosto muito.
Em termos de comportamento na estrada, não posso relatar aqui porque não viajei nela... (fica para a próxima, não faz mal. Há de haver mais oportunidades) Fiquei-me pelo apenas pelo olhar e pelas fotos.

E cá estão elas
(Entretanto lá vai a 492 recolher, passou agora na sua última carreira.)

492 de Frente,



492 de portas abertas,



492 de portas fechadas,



492 interior,



Aqui o interior desiludiu-me por duas razões. Uma Mercedes O405N2 de 1997 já poderia trazer as cores de interior cinzento, à semelhança da 486, apesar de ser uma versão diferente de Mercedes O405, a cor cinza no interior além de estar disponível nas O405 Solo de 1995 para baixo e Mercedes O405N2 de 1996 (não tenho a certeza...) para baixo, dá um ar muito mais jovem ao interior.
A outra coisa que me desiludiu, foi o padrão dos estofos. A 492 já foi estofada pela TST, lamento é ainda não se ter renovado o padrão dos estofos porque acho que desfavorece um pouco o interior, mas isso é a minha opinião pessoal...

Aqui está o tal espaço de sobra para as cadeiras de rodas que já referi,



Agora vamos ao posto de trabalho de quem nos conduz nas viagens de autocarro

Tablier da 492



Com uma particularidade, o "retarder" é como nos autocarros de turismo,
(é aquela manete comprida à direita, por baixo do volante)



Aqui o detalhe das teclas da caixa de velocidades "Voith"



E para terminar, a traseira da 492.



Ainda não acabei por hoje! Ainda há mais!

Sem comentários: