quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Passenger Report - 690

Inauguro com a 690, a minha rúbrica "Passenger Report" que consiste apenas na minha opinião geral como passageiro e entusiasta acerca dos autocarros que apanho.

Aqui está a 690, recentemente reparada e com a nova decoração da SulFertagus. Houve por aí alguem que "refilou" por causa de eu ainda não ter dito nada acerca desta mudança de imagem da SulFertagus, mas já lá vamos...
690 Mercedes-Benz O405 que ostentou até meados de 2001 o número 611 era o carro mais "mal amado" da frota, porque para além de ser o carro de reserva, era o mais lento de todos e o único que não possuía ar-condicionado. Depois com a criação do sector de Azeitão enviaram a 690 para a zona e desde aí nunca mais de cá saiu. O autocarro em si, tem dos bancos mais "fofos" que conheço destes carros, agora que foi reparada mal se sentem as passagens de caixa (os típicos solavancos), de resto o interior pouco ou nada foi mexido. A nível exterior foi todo reparado de chapa, tendo levado a nova decoração da SulFertagus, e lamentávelmente manteve a mesma bandeira pequenina... ao menos já que o carro levou uma reparação, aproveitavam e colocavam uma bandeira eletrónica, mas pode ser que com o tempo leve.

E aqui está a famosa 690, a minha arrastadeira preferida confesso, ainda hoje não é muito admirada mas eu gosto deste carro.




e agora o interior



Até já!

2 comentários:

alibi disse...

como passageira da sulfertagus, estou muito contente com os serviços por eles prestados. tendo em conta que os proprios motoristas sao educados, totalmente diferentes de outros serviços, muito bem fardados e apresentados, é pena que nem toda a gente o reconheça. quanto aos autocarros, de facto nao sao novos, mas ajudam-nos a movimentar-nos até ao comboio, nao somos um pais propriamente desenvolvido, de maneira que as firmas nao podem adquirir autocarros novos. nao falemos da carris que é financiada pelo estado portugues. parabens a tst e sulfertagus, e espero que tentem aperfeiçoar as viaturas.

Olhar de um Passageiro disse...

Eu aqui neste blog nem disse o contrário. Quanto aos motoristas dou-lhe toda a razão! Quando vim morar para a Quinta do Conde, perguntava para a Boa Água e nem sabiam onde isso era na Quinta do Conde... Eu critico o que está mal, não critico o que está bem! Não é esse o meu género! E se é passageira da SulFertagus sabe muito bem que muitas vezes os motoristas são injustiçados por determinado tipo de passageiros. Agora mudando de assunto, eu não me importo de os autocarros não serem novos, eu adoro autocarros e não me importo sinceramente. É de notar algum esforço por parte da TST em melhorar os autocarros, tem como (bons) exemplos o novo articulado e a 486 que está neste blog. Espero sinceramente que não fique por aqui.

Até à próxima Alibi!