segunda-feira, 26 de maio de 2008

A navegar pela internet...

...encontrei umas fotos da evolução de um modelo da Setra, a SG 221 UL.
Traduzindo, é o autocarro suburbando da Setra, em versão articulado carro que não existe nem um exemplar por cá, e fiquei a saber que teve evolução e essa evolução é simplesmente fantástica, se já gosto da versão "standart", a versão articulada... ainda mais!

Setra SG 221 UL



Como relatei aqui à uns tempos o Infantado está a crescer, e para não vos deixar confusos eu explico o porquê deste post, com esta "lenga lenga" toda.

Ora o Infantado é uma urbanização que á data da minha saída, contava com 7500 habitantes.
Se mantiver esse número actualmente, não é por muito tempo visto que está a crescer a olhos vistos, não digo que vá duplicar a sua população mas não deve ficar a faltar muito...

O Infantado é servido por 7 carreiras para Lisboa, 4 "Directas", 1 "Expresso", e 2 "normais", em média passam autocarros de 5 em 5 minutos.
Na hora de ponta as Directas chegam ao Infantado quase cheias, com as muitas pessoas que entram actualmente no Infantado, ficam completas. Com o crescimento do Infantado, vai haver concerteza uma ainda maior densidade de passageiros, e fico a pensar... será que um dia vou ver este belo articulado fazer "Directas"?

Setra SG 321 UL, a evolução da SG 221 UL.







Até mesmo com a frente "curva", qualquer uma é bem-vinda...



Nunca se sabe.... eu sinceramente adorava ver.

Até breve caros leitores!

Origem das fotos:
http://www.autowp.ru/most/mighty/bus/1990-99/
http://www.osnabrueck-bus.de/1796817.htm
http://www.fromm-reisen.de/database/showpage.php?id=0.78795300-103260351
http://commons.wikimedia.org/wiki/Image:Setra_Bus_Mannheim_100_8518.jpg

3 comentários:

Anónimo disse...

Bom... esse, não sei se verás.
Mas em Lisboa hão-de circular brevemente alguns articulados com o desenho e engenharia EvoBus. É que a Carris de Lisboa adjudicou 20autocarros articulados Mercedes-Benz Citaro G a ser entregues pela EvoBus Portugal. O Citaro G é a versão articulada do conhecido Citaro O530, modelo introduzido pela EvoBus em 1997 e que veio a substituir as séries O405/O405N, modelos de robustez e fiabilidade que, antes do aparecimento do O530, pareciam ser difíceis de igualar.

Abraço,
bom trabalho, este blogue!

Olhar de um Passageiro disse...

É verdade! E foi com orgulho que li essa notícia. Autocarros "a sério" em Lisboa, e "originais". Só é pena é que as Citaro não tenham a mesma fiabilidade e robustez das O405/O405N.

Abraço e Obrigado!
Volte sempre que quiser!

Anónimo disse...

Peço desculpa, mas não concordo.

O O530 é um belo autocarro, não há qualquer discussão nesse ponto, no entanto em termos de robustez não chega aos calcanhares de um bom O405.

Sobre fiablidade não posso falar muito, no entanto são mais que conhecidos os casos dos Citaro altamente inflamáveis. Desde Londres a Espanha, passado pela Europa Central e de Leste, exemplos... não faltam!


Abraço,