sexta-feira, 16 de maio de 2008

Uma ida a Odivelas...

Ontem tive de ir a Odivelas tratar de um assunto pessoal, pedi a tarde ao patrão e lá vou eu.

Tinha um dilema... Autocarro, ou Comboio?

De momento estava sem passe de Comboio, e o Autocarro que me levaria a Lisboa, costuma chegar logo atrás do Autocarro para o Comboio, resumindo, não teria muito que esperar caso fosse de Autocarro para Lisboa. Mas... eu tinha medo de chegar atrasado ao compromisso que tinha... e tive medo de arriscar, até que já na paragem encontro uma amiga minha que ia apanhar o tal Autocarro para Lisboa e perguntei-lhe quanto demorava mais ou menos o Autocarro a chegar a Lisboa.

"Costuma passar ás 13.35 e chegas lá por volta das 14.15 se não apanhares trânsito"... deixou-me pensativo. À partida o Autocarro é mais barato que a combinação Autocarro + Comboio... optei pelo Autocarro.


Passado uns minutos chega o Autocarro do Comboio, deixei o ir. Logo atrás vem o Autocarro de Lisboa. Com um simpático boa tarde vindo do motorista, lá peço o bilhete para Lisboa que me custa... 2.80€! Ou seja menos 1.20€ que a outra opção...

Como não podia deixar de falar sobre o autocarro, aqui vai.
Fui transportado numa bela Mercedes O407 de seu número 386, com 250 cavalinhos e turbo, espetáculo! Pelo caminho poucas paragens, sem engarrafamentos e debaixo de chuva passados 35 minutos estava eu a chegar à Praça de Espanha.

Segui depois para Odivelas, com uma paragem no Campo Grande para um almoço rápido chegando a Odivelas à hora que eu pretendia.

Assunto resolvido, hora de encontro e ida para o Colégio Militar e passear no Centro Comercial da zona.

Chega a hora do regresso, não tive escolha senão voltar de comboio, porquê?
Porque chovia bastante, não sabia o horário do Autocarro para Setúbal, ou aqueles raríssimos que há para a Quinta do Conde que existem na hora de ponta da tarde, e caso apanhasse o de Setúbal, já não ficava tão perto como estava de manhã e iria apanhar uma grande molha.

Lá desci eu no Jardim Zoológico, comprar bilhete, apanhar o comboio e ir de pé. (o costume na hora de ponta)
Se quisesse tinha lugar passado a estação de Corroios, mas achei que por duas estações não valia a pena sentar-me.

Chegado a Coina com 3 minutos para apanhar o autocarro, faço uma escala na bilheteira para comprar o passe, e ainda consigo apanhar o autocarro....

Até à próxima!

Sem comentários: