quarta-feira, 12 de março de 2008

As aventuras de olhardeumpassageiro no autocarro.

8.15 levanto-me como habitual para mais um dia de trabalho. Enquanto tomo o pequeno almoço, ouço o autocarro das 8.20 passar (eram 8.33...), pensei "olha, lindo já tou mesmo a ver que o meu das 8.40... já era", e pensei bem. Entretanto ouço o que saiu da estação ás 8.10 passar ás 8.36 (era suposto fazer uma "curta" ás 8.35, e ainda estava a 5 min do seu terminal) cujo seu tempo médio de percurso é de 17 minutos mais coisa menos coisa.

8.39 dirigo-me para a paragem, já sem esperança nenhuma de que o autocarro das 8.40 chegasse a horas e assim foi... 8.45... 8.50... nada... 8.54 aparece do outro lado o que ia fazer a cª das 9.00, e o meu das 8.40? nada.

9.00 Para minha surpresa... eis que vem o carro das 8.40! "Porreiro pá"... passado pouco tempo o que aparece atrás do autocarro atrasado? O carro das 9.00. Foi giro ver um articulado mais um "carro vassoura". Como se não bastasse numa destas ruinhas com carros muito bem estacionados, há um cruzamento com um ligeiro... que bastava apenas subir o passeio um pouquinho e ja passavam os 2 mas a srª condutora não quis e ficámos ali uns 2, 3minutos... Até o motorista se levantou foi lá mas nada... Bom arrisca-se e o articulado passa milimétricamente de um outro carro que estava "bem" estacionado... Ufa finalmente a carreira rodava, sempre com o das 9.00 como "vassoura" e depois disto e mais uma filazita habitual nos semáforos e cheguei à minha paragem...

Moral da história... o que provoca estes atrasos é um sinal para peões muito bem regulado que fecha sem que se toque no botão, e fica 1 minuto fechado... A estrada nacional tem pouco movimento... e o sinal provoca uma fila que chega à telepizza. Para quem conhece pode imaginar o tamanho da fila...

Sem comentários: