quinta-feira, 6 de março de 2008

L-399... A estreia

Após mais um dia de trabalho, venho a Lisboa ter com a minha namorada. Quando vou para deixá-la no Campo Grande para apanhar o autocarro que a vai levar a casa... o que vem lá? A L-399!!
Que para quem não sabe é a primeira Mercedes (Ops Evobus...) Citaro Ü a circular em Portugal. Não resisti, tive de experimentar. Lá gastei eu 2 viagens de pc A =D
Primeiras impressões...
Autocarro espetacular, de uma suavidade elevada, muito confortável, bonito, silencioso, equipado com cintos de segurança, e ar condicionado. À parte da (excelente) viagem deu para ouvir das maiores barbaridades da minha vida ditas por alugns "ilustres" passageiros que também iam neste autocarro... do tipo "Este autocarro? Este autocarro vai pela Calçada da Carris... não pelo Lumiar" cito Calçada da CARRIS!!, quando o nome correcto é Calçada de Carriche. Também ouvi coisas do género.. "Tch olha olha, não sei para que é que este autocarro tem cintos de segurança..." Enfim, eu nem me meti na conversa, tenho mais que fazer nem vale a pena chatear-me com gente assim... Então pensem um pouquinho... Os cintos servem para quê? Enfeitar os bancos? Ah e tal ficam mais bonitos... Por amor de Deus! Pensem um pouco antes de dizer tamanha babuseira! Enfim e por aqui me fico, lamentando o facto de não vos poder presentear com uma foto da L-399 porque a máquina ficou em casa mas não vos deixo "de mãos a abanar" e coloco uma foto de uma Citaro Ü

(Foto retirada da Wikipédia http://commons.wikimedia.org/wiki/Mercedes-Benz_buses?uselang=de#Citaro_.C3.9C )

Até à próxima!

Sem comentários: